sábado, 31 de dezembro de 2011

Reflexões Tempestivas - por Artur P. dos Santos

TODAS AS MARIAS

Hoje me lembrei de uma passagem em minha vida: Talvez tenha sido para te contar antes que o dia acabe: Eu era jovem e empreguei-me em uma Padaria. Todas as filhas de meu patrão chamavam-se Maria. Uma era Maria Helena, a primogênita, a segunda era Maria Elisa, a terceira era Maria Conceição e a quarta Maria Beatriz, e ainda tinha uma sobrinha que ele adotou, que se chamava simplesmente Maria. E minha irmã mais velha também se chamava Maria. Adivinha como é o nome da mulher que escolhi para me casar? Pois é, Maria. E agora tu, a quem escolhi para contar esta história pela primeira vez. Sei que me atrasei alguns minutos. Espero que todos os relógios do mundo estejam atrasados também, pois quero homenagear todas as Marias, em especial a mãe de Jesus. Tenho certeza de que sabes, Maria Cristina, que seu nome era MARIA, de Nazaré.

2 comentários:

  1. Arthur, meu pai seguiu os passos do teu patrão. Lá em casa todas nós também somos Marias - rsrs. Senti-me homenageada! Penso que é a primeira vez que não repudio o meu Maria. Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Acho que nos ensinaram errado a língua pátria: nome próprio é mulher e o gênero é Maria e deveria ser permitido amar todas as Marias sem dar satisfação às mulheres.

    ResponderExcluir