terça-feira, 30 de novembro de 2010

Longe do interior...

Poesias Cantadas - Um tributo às grandes canções desconhecidas 02/12/2010 Usina do Gasômetro

Posted: 30 Nov 2010 07:42 AM PST

Poesias Cantadas - Um tributo às grandes canções desconhecidas

Em meio a diversos tributos e homenagens a artistas de grande renome em nível nacional ou internacional, eis que surge um fato inusitado. Batizado como Poesias Cantadas - Um tributo às grandes canções desconhecidas, o objetivo deste novo projeto é levar ao público músicas e letras com intenso teor poético de artistas pouco conhecidos, que não figuram nos veículos de massa; grandes canções de grandes artistas que (ainda) não tem o devido reconhecimento popular. As apresentações serão feitas sempre em formato acústico.

A idéia do projeto surgiu em virtude da vasta quantidade de música que se veicula hoje na internet em sites como myspace, last fm, tramavirtual e outros; só para se ter uma noção, o myspace tem sido considerado por muitos como a maior gravadora independente do mundo, analogia feita devido ao seu enorme 'casting', que contém também artistas já conhecidos, mas que tem em sua maioria artistas desconhecidos do grande público, assim como acontece nos demais portais onde se compartilha músicas. Outra inspiração para a concepção do projeto foram as apresentações ao vivo destes artistas, uma ótima fonte de pesquisa para testar o apelo popular de tais canções.

Com o apoio do Movimento SOMA, do Coletivo Veneta e da Usina do Gasômetro, o projeto conta com a participação dos integrantes da banda AuditivA, Neo e Ricardo Saldanha, além de participações especiais de músicos envolvidos com a cena musical de Porto Alegre, tendo sua estréia no estado do Rio Grande do Sul. Outra peculiaridade é de nunca se tocar composições de músicos locais, para evitar se cair no óbvio; o projeto tem a real intenção de mostrar o novo, de levar ao público canções o mais desconhecidas possível. Poesias Cantadas - Um tributo às grandes canções desconhecidas é uma boa opção para quem costuma buscar novidades e para aqueles que gostam de apreciar obras poéticas.


Serviço:
Poesias Cantadas
Local: Usina do Gasômetro - 5o Andar (Sala 505)
Data: 02/12/2010
Horário: 19h30
Valor: 1 kg de alimento não-perecível

Fonte: corjablog.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário