segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cotidiano - por Rosalva Rocha

Máscaras
(por Rosalva Rocha – 11/10/2011)
Tem uma frase do George Harrison (ex-Beatle) que diz mais ou menos assim: "O amor que você dá é o mesmo que você recebe." Copiei-a de um post de uma colega.
Sempre procurei pensar dessa forma e, por essa razão, sempre amei-amei-amei, doei-me. Muitas vezes extirpei meus pedaços negros e fui à luta com a brancura de uma onda, - o que ainda restava em mim.
Mas as vezes essa vida louca tem me mostrado o contrário, em situações muito repetidas. Nem sempre o amor que você dá é o mesmo que você recebe”.
Falo de todos os tipos de amores – que fique bem claro!
Até porque as definições da palavra são tantas que é impossível definí-la.
Falo do amor-bondade,
amor-reciprocidade,
amor-compreensão,
amor-razão,
amor-dever
Que eu não me engane que as pérolas ainda existam,
o mar refresque a alma,
o riso mude as estações
as palavras possam ser ditas
a cara possa ser mostrada e,
especialmente, as máscaras sejam extirpadas.
Porque,
penso eu, não há vida, não há cotidiano
sadio, não há faíscas de felicidade se armas
precisam ser usadas, mesmo que não se pense em guerra e só
se queira paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário