quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pérolas do Rico - Quem me dera

Escrita em alusão ao dia do escritor: 25 de julho.

Quem me dera.

(por Joelson Machado de Oliveira)

Quem me dera, através das palavras, refletir o silêncio dos campos, o barulho das cidades, o rumor dos oceanos, o zumbido dos ventos.

Quem me dera, usando apenas letras, transmitir a quentura do amor jovem e a candidez do amor maduro. Quem me dera.

Abrir caminhos na opressão, defender os oprimidos, festejar com os verdadeiros vencedores.

Quem me dera, repassar a dor não doída, a igualdade não discriminada, a pureza das almas sadias, usando apenas alguma coisa para escrever.

Se eu pudesse levar no papel o canto dos canários rodeando as casas, o passeio envolvente dos colibris coloridos, a dança dos tangarás nos galhos das árvores.

Quem me dera, mostrar a tristeza, de uma forma doce, a alegria com raios de uma tênue luz, que não ofuscasse os outros. Quem me dera.

Que a miséria fosse somente um motivo de escrita e que eu pudesse levar mais riqueza e contentamento para o coração dos meus semelhantes, daí eu me sentiria um verdadeiro escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário