sexta-feira, 12 de março de 2010

Novela em Bate-bola - Capítulo 7

CAPÍTULO 7 – JOELSON

- Não aconteceu nada Joana. - Escolhemos você para ser a nossa representante nas reivindicações que teremos com o Professor Macedo. - Imaginem eu, tendo de falar em nome da turma. - Achamos que você é talhada para tal papel.
Toca o celular. - Marina, nem tive tempo de te ligar, ou melhor, tentei uma vez e você não atendeu.
- Nem te conto.- Tive um dia deveras diferente. - Fiz coisas que você nem imagina. - E tenho novidades. - Não me deixa mais nervosa ainda. - Hoje o dia foi péssimo no trabalho. - Cheguei na faculdade e me escolheram para representar a turma numa conversa com um professor que não está em sintonia com a gente. - Será que dá para entender que você é importante? - Ou ainda não descobristes ?
- Hoje saí mais cedo do trabalho e fui numa cartomante, guru, cigana, não sei o que ela é. - Uma colega minha foi dia desses e adorou. - Ela é séria, não diz bobagem. - Me fiz de louca e fui. - Não consegui horário para hoje, mas já marquei para nós duas amanhã às 19 horas, pois sei que é quinta-feira e não tens faculdade. - Você está ficando maluca Marina. - Que nada, vamos conferir algumas coisas. - A minha colega ficou muito satisfeita. Disse que é uma coisa séria. - Ela não sabe direito o que ela faz. - É uma mistura de cartas, tarôs, dados, búzios e vai falando da vida da gente.- Amanhã combinamos. - Vai começar a aula.
No dia seguinte, encontraram-se no ponto marcado e lá se foram para a tal consulta.
Marina foi a primeira a ser atendida. Demorou um pouco lá dentro. Joana aguardava na sala de espera.
Abriu-se a porta. Saiu Marina com um bom semblante e, de imediato, chamaram Joana. Nem se conversaram.
Depois de um bom tempo saiu Joana. Tinha uma cara gozada, uma mistura de estranha e pasma.
- E daí perguntou Marina. - Achei interessante em muitos pontos, outros meio mirabolantes. - E tu, perguntou Joana ? - Gostei. Me pareceu sensata. - Disse muitas coisas com coerência, parece que sabia muito da minha vida, dos meus questionamentos, das minhas incertezas, das minhas estranhezas.
- E de ti, falou Marina. - Bateu muito na tecla do meu passado. - Me deu receitas para apagá-lo e viver uma vida para a frente. - Falou que tenho algumas pretensões amorosas, mas pasme : falou que o homem que eu mais detesto é o que mais me ama.- É possível uma coisa dessas ? - Claro que é, respondeu Marina. - O amor é o sentimento mais surpreendente que existe. - Acho melhor limpar seus olhos e começar a enxergar bem mais perto do que você imagina. - Quem sabe o tesouro está ao seu alcance e você vive buscando-o em outras paragens.
Joana calou um instante. Suspirou e começaram a andar rumo aos seus destinos.

Um comentário:

  1. Hum ... o romanceado começou. Gostei de ver. Estou atenta por aquí. Bjs Rosalva

    ResponderExcluir