domingo, 9 de maio de 2010

Novela em Bate-bola - Penúltimo Capítulo

Passando a limpo - Capítulo 9 - JOELSON


Os pensamentos viajavam na mente de Joana. Nem percebeu que sua mãe não estava mais na sala. Embora cansada, o sono devia andar muito longe naquele momento.

Pegou uma toalha e foi ao banho, Era uma maneira de refrescar seus pensamentos. Ligou o chuveiro e deixou a água morna escorrer corpo abaixo. Na escuridão do devaneio, enxergava rostos antes nunca vistos.

Voltou para a sala. Amarrou a toalha na cabeça, cruzou as pernas no sofá e lembrou-se do tio, irmão de sua mãe que morava no sul e sempre dizia : - o amor é bichinho caborteiro : a gente pensa que sabe tudo e na verdade, não se sabe nada. - Tio Valter sabia de tudo, falou em voz baixa.

A mãe lhe chamou na cozinha e lhe deu um café quente com pouco de comida. - Fico preocupada quando está deste jeito, falou a mãe. - Nada não, mãe, estou um pouco baratinada. Amanhã já estarei boa.

Viu um pouco de TV e foi deitar-se. Apagou a luz. Procurou não pensar em nada, embora tenha sido difícil. Quando acordou já era madrugada alta. Pela manhã levantou-se no horário de sempre.

Quando chegou ao trabalho, conversou com as colegas. Parecia um dia normal. Foi fazendo os seus afazeres normalmente.

Eram quase nove horas quando o chefe chegou. Quando passou pela sala e deu bom-dia para todos, o coração de Joana disparou, sem saber porque razão. Nunca havia acontecido aquilo. Era um nervosismo muito estranho.

Quando estava quase calma, toca o telefone : era Marina. - Outro disparo. Ficou aflita : - Mas o que é isso, pensou consigo. Falaram banalidades e retomou o trabalho. Não conseguia se concentrar.

- Mas que amor esquisito é este, pensou quase balbuciando. - Encontro um homem, que a cartomante disse que me ama e quase morro de nervosismo. - Marina me liga e o coração dispara novamente. - Meu Deus, o que é isso comigo. - Aonde vão meus sentimentos ?

____________________

Dentre várias sugestões sobre o título da novela, os autores escolheram Passando a limpo, sugerido pela colaboradora Rosalva Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário