domingo, 31 de julho de 2011

Só mais um tropeço

Da (im)previsão do meu tempo

Quem me conhece sabe que a previsão comigo é de chuva. Forte. Acompanhada de vento, raios e trovões.
Mas o sol aparece diariamente na minha vida, muitas vezes por entre nuvens. E brilha. E me aqueço em seus raios, suficientes para aquecer a mim e aos que me cercam, a cada um de seu jeito. Um calor silencioso de primavera, que esfria à noite para que se possa apreciar a lua, com todas as suas faces.
Em tempos de chuva quase diária, penso nessa previsão ruim, e se ela me é característica, hereditária, genética, ou se foi por mim inventada. Não sei.
Sei que o tempo fechado me cai bem, apesar de alguns pesares, mas aproveito o sol, sem sombra de culpas.
Uma pessoa tropical, afinal. Apenas um pouco mais ao sul.
Será?
- Cássia Message - 

Um comentário:

  1. Clima com sol, com chuva - tempo nublado! Todos têm os seus encantos se a alma sabe perceber. E viva o teu tropicalismo! Adorei o texto. Bjs,

    ResponderExcluir