sábado, 3 de julho de 2010

Memórias da Pinheiro por Rosalva Rocha

A PINHEIRO MACHADO ESTÁ ANSIOSA ...

(por Rosalva Rocha – 03/06/10)



Como comentado na última Caminhada dos Amigos ao Barro Preto, no maravilhoso galeto à beira da paradisíaca Lagoa dos Barros, a Pinheiro é uma rua especial, a única na cidade que tem blog, chimarrão das senhoras da “melhor idade” na hora certa (exceto no inverno, é lógico!) e que tem os seus terrenos e imóveis valorizados constantemente à olhos nus, tamanho o peso da afinidade e hospitalidade dos seus moradores, que não se curvam frente à quaisquer circunstâncias adversas.

Nela se abrigam pessoas com as mais diversas características: de escritores, pesquisadores, médicos, donas de casa “de primeira”, professoras, mães de antiga molecada, muitos caninos e uma fonte de desejos ... sim, de desejos, pois de casamenteira não tem nada!

E é nesse abrigo que, quando adentram novos moradores, a ansiedade começa a rolar.

Atualmente estamos envolvidos com a chegada do mais novo casal de “pais grávidos”, composto por um fotógrafo-dentista (João Albé) e sua graciosa esposa Francy, já totalmente envolvidos nas famosas Caminhadas dos Amigos, e de onde parte um site maravilhoso com fotografias que encantam e nos fazem perceber o quanto somos felizes por sermos dessa terra.

O João e a Francy não poderiam ter escolhido local melhor para receberem o seu “rebento” e já têm garantidas a simpatia, a amizade e a fraternidade reinante na rua.

E a ansiedade vai aumentando à medida que o tempo vai diminuindo para a sua mudança.

E já foram avisados:

- terão muito chimarrão (na Cássia, na casa da minha mãe e, certamente, em outras casas);

- um bom papo com o com a filha e o genro da Baronesa;

- no inverno verduras da horta da Dna. Nita e flôres da Dna. Mercilda ... e, sabe-se lá se depois de conhecerem a Dna. Teresinha, não receberão um pão quentinho em uma noite fria?

Tudo, mas tudo é possível na Pinheiro Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário