sábado, 16 de abril de 2011

As Sensações - Delalves Costa

"Não falas comigo! Teu cheiro de flor
        me arranca dos olhos.
        A pouco, me trazias a infância
        e punhados de sinestesia...
        Teu perfume, ouvi-lo
        me deixou quase desvozeado.
        Mas cego, ainda apalpo
        a beleza que nega o agora
        para ser no amanhã
        o nosso outro primeiro encontro."

Este poema faz parte do próximo livro do poeta Delalves Costa, "iluminuras e fragmentos do discurso pre-maturo", a ser lançado neste ano, com prefácio do escritor, poeta e crítico literário Luis Nicanor. Para ler mais sobre os poemas de Delalves, entre em www.litoralmania.com.br/delalvescosta e aeln.org 

4 comentários:

  1. Pela primeira vez acesso o teu blog, isso porque acompanho o que o Delalves publica, gosto do trabalho dele. Não conheço Delalves pessoalmente, só de ler suas poesias, por intermédio do meu filho, que trouxe um livro dele da escola. Teu blog é muito bom, parabéns. Maria, de Osório

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!!!
    Entrei em seu blog, pois adorei este poema do Delalves Costa assim como outros que conheço deste promissor poeta que cada vez mais nos surpreende com seu sentimento e sua forma de escrever. Adorei também seu blog, parabéns......
    Susane Alves

    ResponderExcluir
  3. Adimiro muito os poemas do jovem poeta Delalves. Este novo poema nos encanta trazendo a tona as mais agradáveis "sensações". Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Linda poesia ... típica do Delalves mesmo, q sempre encanta a gente com as suas palavras ...

    ResponderExcluir