quarta-feira, 7 de abril de 2010

Monjolo forever - vamos caminhar?

E a Páscoa passou mesmo.
Mas nosso projeto da caminhada até o Monjolo não foi amassado junto com as embalagens dos ovos de chocolate.
Vamos sim!
A caminhada será SÁBADO, DIA 17 DE ABRIL DE 2010, saindo da frente do Colégio das Freiras às 8:00h da manhã, em direção ao Monjolo, com uma pequena correção no trajeto (pra mais): 6,6km.

A seguir alguns lembretes que nosso amigo, médico, escritor e atormentante organizador de caminhadas nos passa:

"1) Tênis: calce aquele seu tênis velho, confortável, que já tem as curvas e calos do seu pé tatuados nele. Nem pense em calçar um tênis novo, apertado, que esteja frouxo aqui ou apertado ali. Seus pés merecem cuidado. Portanto...tênis velho, confotável, macio, amaciado. Nada de novidades. Meia igualmente macia, que não machuque seu pé.
2) Boné: se você teme os efeitos do sol em sua pele, e ainda mais, se você não tem muitos cabelos para protegerem sua calva....tenha um boné devidamente posicionado em sua cabeça. Sabe como é...o sol às vezes castiga. E além do mais, dá para levar uma barrinha de cereal escondidinha no boné para dar de presente ao Silvano no meio da caminhada.
3) Roupa: difícil saber como vai estar o tempo no dia (se terá sol, nublado, etc). Mas pense sempre em conforto, e não pense em carregar agasalhos do meio para o fim do percurso. Conforto, conforto, conforto....
4) O que carregar? No máximo uma água mineral, uma barrinha de cereal, uma banana, sei lá. Mas de novo persiste a lembrança de evitar peso extra. Nada de mochilas pesadas e desconfortáveis. As pessoas que farão fotos terão que carregar suas máquinas, coitadas.
5) Sogra - só se for a sua. Nem pense em levar a MINHA!!! Brincadeirinha, sogrinha, brincadeirinha....
6) Político em ano eleitoral - risco total de confusão. Melhor evitarmos temas como política, futebol ou religião.
7) Cachorro - nem pensar. Já teremos cachorros à vontade pelo trajeto, todos querendo nos morder. Não precisamos providenciar cães sobressalentes.
8) Filho(a) - só se for maior de quatorze anos, para não sofrer com a caminhada.
9) Pessoas que ficam estabelecendo regras para a caminhada- DISPENSE na saída este chato. ....ops, me distraí de novo.
SILVANO - com sede de poeira"

Atenção: cada pessoa a mais que levarmos vale um brinde: mais um sorriso e a garantia de que você gostará da companhia. Até lá, e não esqueçam do protetor solar... - Cássia (baixinha metida essa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário