terça-feira, 13 de abril de 2010

Novela em Bate-bola - Capítulo 8

Capítulo 8 - JOSI

Joana nunca acreditara muito em esoterismo, misticismo, essas coisas, mas não podia negar que ficou muito mexida com o que a cartomante lhe disse.

Voltou para casa tentando se distrair para esquecer toda aquela loucura que lhe foi dita, mas não havia como distrair-se com coisas que via diariamente no trajeto pra casa.

Abriu a porta e a mãe veio recebê-la contando a briga que teve no prédio entre a vizinha do 302 e o síndico, não parava de falar do bate-boca que houve até perceber que Joana não ouvira uma única palavra, estava pálida e longe, sentada no sofá.

A mãe assustada questionou: - Que foi Joana, ser a pessoa de confiança da turma para tratar de um assunto delicado com um professor deveria ser uma honra e não uma preocupação!

- Que nada, mãe! Respondeu Joana. Tá tudo tranqüilo na faculdade.

- Então foi aquele teu chefe arrogante, o que foi dessa vez? Eu já te disse minha filha, saia desse trabalho; podemos apertar as contas até conseguires algo melhor. Fome não passaremos.

- Não é nada disso mãe, se tu me ouvires poderei te contar!

Joana passou a relatar a ideia de Marina e a experiência com a vidente. Confessou que ficou impressionada com as palavras daquela mulher desconhecida que a conhecia tão bem.

O que mais a surpreendeu foram as previsões. Segundo a mulher, o futuro lhe reservava muita coisa boa.

Joana sempre foi muito insegura. Sempre achou que nunca teve sorte na vida e que não havia as mínimas condições de melhorar.

Estava acomodada com sua situação, fazendo faculdade e trabalhando num lugar que não era o melhor do mundo, mas era suficiente para suas despesas.

A única intranqüilidade de Joana era o amor!

Há quanto tempo não se interessava por ninguém. Pior, achava que não tinha nada que atraísse alguém.

Mas as palavras daquela mulher encheram-na de esperança. Acreditava que havia alguém muito próximo que ela não desconfiava.

Quem ela odiava tanto que se confundia com amor.

Só havia uma pessoa que ela odiava:

Um comentário:

  1. Estou acompanhando de perto Josi ... e este capítulo está por demais próximo à uma realidade já passada por mim ... Vamos ver o que os leitores podem esperar. Que bom ler o que escreves. Tudo muito claro, muito simples, muito "do fundo do coração". Eu sinto desta forma. Bjs, Rosalva

    ResponderExcluir