terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tropeços indignos ou indignados?

Hoje ouvi nosso caríssimo presidente dizer que “o Brasil será a quinta economia mundial mais rápido do que pensamos”.

E me pergunto: nós pensamos mesmo nisso?

Será realmente importante pra mim, pra você e praquele amigo seu que tem pós-graduação e não ganha nem pro básico, o Brasil ser uma super economia?

Do fundo da minha ignorância político-econômica, eu digo: não!

Importante pra mim é deitar a cabeça no travesseiro sem fazer a contabilidade das contas que não posso pagar, ter um teto seguro onde deixar esse travesseiro, comer com dignidade, estender a mão quando um amigo precisa mais do que eu, e se não for pedir demais, ter uns ‘pila’ pra uma cervejinha sincera e uma conversa honesta no Pororoca em alguma sexta-feira.

Ah, mas o Brasil vai ser a sei lá qual posição na economia mundial.

Afinal, nosso país já deixou a crise pra trás.

Ou, pelo menos, trancou-a dentro das casas de quem não dá ‘ibope’!

Um comentário:

  1. Cara Cássinha, quando o Presidente Lula se refere a evolução economica do Brasil, ele está nos alertando sobre o Pré-Sal. São 60 bilhões de barris, numa previsão extremamente pessimista. Levando em consideração que os EUA tem apenas 29 bi de barris, o nosso país vai sim subir na economia. Na minha opinião também não importa a colocação do Brasil no mundo, temos é que lutar para garantir que o lucro do Pré-sal seja do povo brasileiro. E não deixar o capital estrangeiro abocanhar nossas riquesas, como foi num passado bem próximo, quando o FHC vendou 60% da Petrobras e a Vale do Rio doce, a preço de banana.

    Por isso a necessidade de afirmar:

    O Pré-Sal é nosso!

    Bom era isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir