terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pérolas do Rico - A Estrela Guia

A ESTRELA-GUIA

Na última sexta-feira (11), fomos ao jantar da hidro-ginástica, dos nossos amigos Zeca e Sônia. Como de costume, estava ótimo.

Embora estando afastado da piscina, me considero da casa. Sou um sócio ausente, que sempre promete ir e acaba não aparecendo.

Dentre tantas pessoas que lá compareceram, acho eu que estava presente uma senhora que foi muito importante para um bando de gurizada, lá pelos idos dos anos cinqüenta, início dos anos sessenta. Acabei não ficando sabendo se era ela que lá estava.

Falo da Necy, irmã da Geneci, assídua freqüentadora da hidro.

Pois a Necy foi uma estrela-guia na nossa tenra juventude vivida lá no Barro Vermelho. Ela era uns dois ou três anos mais velha que eu. Ela tinha algo especial. Era divertida, dançava melhor do que todo mundo. Estava sempre à frente de qualquer iniciativa. Tinha uma cabeça diferente. Seus olhos enxergavam muito mais além. Acho que não namorou ninguém naquela época. Não tinha nenhum rapaz da idade dela que tivesse cabeça para acompanhá-la.

Tanto é verdade que, logo em seguida, ela foi para Porto Alegre, trabalhar na Louro, que era o point da elegância, na Rua da Praia.

Dizem que, depois de algum tempo, foi embora para o Rio de Janeiro. E, pasmem, a notícia, agora, é que está residindo em Nova York. Nada estranho para quem tinha o vislumbre que ela já despontava no pacato Barro Vermelho. E, naquela época, ela morava no interior do Barro Vermelho, numa casa entre o mato e as roças de cana, ao pé da serra, quase junto à Varzea, celeiro de muitos passarinhos.

Queria muito ter falado com ela, se é que era ela. Quando comecei a me ligar, reparei que ela já havia ido embora.

Gostaria muito de ter dado um abraço nela. Principalmente para agradecer a luz que ela foi para todos nós, gurizada do Barro Vermelho. O seu comportamento, as suas atitudes nos ajudaram a sair do marasmo e começarmos a pensar um pouco melhor.

Obrigado Necy. Seja feliz onde estiveres e leve o carinho daquela gurizada.

- Joelson Machado de Oliveira -


Nenhum comentário:

Postar um comentário