quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Foi dia destes

Lá se vai mais um ano. E pra última postagem deste 2010, os merecidos parabéns a dois novos amigos virtuais: pros versos de Christian Davesac, com música de Roberto Borges, "Foi dia destes", primeiro lugar, melhor letra e melhor arranjo na XIII Jerra da Canção de Santa Vitória do Palmar.
Um brinde e obrigada a todos que escreveram, leram, opinaram, criticaram e curtiram o Insônias, e que a internet possa estreitar cada vez mais os laços das grandes amizades que construímos neste blog.
Feliz 2011 para nós!


Foi dia destes.


Foi dia destes na cancela ouvindo o campo

Que andei pensando muy cismado de andejar
Vi meus passados pura cepa da minha gente
Junto à nascente colhendo jujos e butiás.



Perto do rancho um João de barro costumeiro
Cantava doce sob um céu de corunilha
Hoje o espelho da cacimba em seu silêncio
Guarda o incenso jasmineiro da capilha.



Nem mesmo o inverno que remoça a cada ano

Conhece os planos do Gonçalo até o Chuí
Mas sendo a Pátria minha noiva em cada enchente
Retorno sempre com mais flores para ti.



Foi dia destes que o meu mate acordou cedo

Olhou pro campo solitário e se calou
Viu que a estrada mesmo antiga ainda é a mesma
E sempre aguarda o que a infância já sonhou



Se até a alma viajeira dos Arminhos
Aquerenciou-se nas lagoas no Taim
Bebeu do apojo das manhãs da minha terra
Que por tão bela não cabe dentro de mim.

No blog do Roberto Borges - http://suldeborges.blogspot.com/ as fotos e o player para escutar esta belíssima composição.
Até o ano que vem e um abraço!

- Cássia - 

Um comentário:

  1. Tim Tim para o Insônias nessa virada de ano e para todos os q aquí escrevem. Mto bom esse companheiro ... q já fez aniversário e continua firme! Feliz 2011 prá todos!

    ResponderExcluir