Um novo perfume está no ar
Notável notícia nos trazem os veículos de comunicação : o novo censo do IBGE. Nesta conceituada pesquisa, descobriram que o Rio Grande está mais feminino, ou seja, existem mais prendas do que peões.
Isso é muito bom, principalmente num estado que sempre foi considerado machista : o produto quanto mais raro, mais valorizado fica.
As prendas, por longos anos, foram consideradas em menor número e até menos valorizadas.
Esse tempo acabou, o avanço das mulheres, em todos os campos, demonstra que as prendas estão nos desbancando em muitos postos, mas não importa, existem inços que fazem bem para a terra e, encher o nosso Rio Grande de gauchinhas só nos dá orgulho e satisfação.
Certamente, o novo Rio Grande vai ser mais alegre, mais terno, mais leve, não tão carrancudo como até então, pois os próprios peões ficarão felizes com as prendas esvoaçando as tranças minuano a fora. E o cheiro forte dos couros, das rédeas, do suor dos pingos se misturará com o novo perfume que está no ar.
Que vinguem todas neste torrão !
- Joelson Machado de Oliveira -
Gente! Mas q texto + lindo Joelson! A finalização está demais. Q bom q pensas q os peões aceitaram um novo perfume no ar ... Bjs,
ResponderExcluir