quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cotidiano - por Rosalva Rocha

Alienação as vezes faz bem ...
(por Rosalva Rocha – 07/09/2011)

07 de setembro. Feriado. Dia de sol. Acordei tarde. Coloquei várias tarefas em dia em casa, a exemplo dos inúmeros papéis que costumo deixar jogados por todos os cantos, como se fizessem parte da minha vida. Alguns até fazem e, para estes, dou sempre um destino muito carinhoso. Mas a maioria, depois de um tempo, não tem mais valor algum e acabam ocupando um espaço desnecessário. Muitos deles lembrando compromissos e encontros que não valeram absolutamente nada a pena.
Sem barulho em função do feriado, somente liguei o rádio ao acordar para verificar a temperatura. Desliguei-o e fiquei no meu mundo - eu e o meu silêncio. No fundo somente algumas músicas rodando bem baixinhas. Músicas lindas que tem um significado muito especial prá mim.
Meu dia acabou se passando com uma profusão de atividades: escrever, ler um pouco, limpar algumas coisas, organizá-las, estudar, trabalhar em conteúdos de cursos, postar tarefas, ler alguns sites, pensar nas coisas boas que andam acontecendo e, sem tempo, “levitar” em 95 m2. Tudo feito exatamente na hora em que o coração mandou ... sem relógio, sem cobrança. Que coisa estranha! Isto é possível sim, mesmo para uma pessoa como eu - ativa e “antenada” com as coisas da vida.
Lembrei-me de que não ligo a TV há 3 semanas, a não ser o dispositivo do “sleep” por 15 minutos para incitar-me ao sono. E tenho dormido muito bem.
Alienei-me do mundo e dos seus problemas econômicos e sociais por todo esse tempo e não sinto falta de nada. Cansei de sensacionalismos e quedas na bolsa. Cansei de ouvir falar que a Europa vai explodir. Cansei da palavra Nasdaq. Cansei das histórias tristes no aspecto social em nível mundial que, por mais que sejam divulgadas, não há providência alguma.
Tenho dado-me o direito de reinar no meu universo do jeito que gosto. Nesses tempos sou rainha!
No final da tarde um cafezinho gostoso com uma amiga e algumas risadas, em um lugar muito aconchegante, coroou este feriado que, para ser bem franca, neste momento nem sei a que se refere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário