terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um 20 de setembro sem comemorações

Este blog não tem cunho político, tampouco eu sou uma pessoa ligada à política, ainda que ela se faça presente em cada canto de nossa história. Mas nesse 20 de setembro quero registrar que não houve comemorações em Santo Antônio da Patrulha, terra onde nasci e ainda hoje resido.
Foi um dia de tristeza para a maioria dos patrulhenses que não se conformam com a decisão tomada na véspera pela Câmara de Vereadores municipal: o aumento do número de cargos. Mas um povo que não vota com virtude acaba por se tornar escravo das suas escolhas.
Transcrevo abaixo as palavras de Silvano Marques, um patrulhense de coração e uma pessoa que muito faz para marcar nossa cidade cada vez mais forte no mapa:
"A cidade amanhece de luto após esta votação escandalosa da Câmara de Vereadores. Digam o que quiserem, mas a população levou um tapa na cara com isso que foi votado. Havia e ainda há uma clara manifestação popular CONTRA o aumento do número de vereadores. Um município pobre, onde buracos são maioria em relação ao asfalto, onde o lixo rola pelas ruas, onde nem todos conseguem atendimento médico...elevar o número de vereadores é um acinte, uma ofensa. Respeito opiniões em contrário, mas em pleno 20 de setembro, que essa "façanha" não sirva de exemplo a toda terra. Abraços."
Aproveito para encerrar a Semana Farroupilha do Insônias sem versos, meu protesto silencioso, enquanto reflito sobre minhas próprias escolhas e nossa responsabilidade pelos representantes que elegemos.
- Cássia Message - 

3 comentários:

  1. To contigo Cassinha, apesar de longe tenho acompanhado a história, absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Comungando da indignação silenciosa. Se bem q eu penso q a maioria das cabeças "pensantes" deveria mesmo era 'botar a boca no trombone'. Oh Meu Deus, como essas coisas me fazem mal ... e parece q para eles é coisa simples. A cidade precisando de tanta coisa. Eu mesma tive uma excelente experiência no último final de semana. Vou finalizar por aquí, sob pena de ser presa por desacato.

    ResponderExcluir
  3. Somente testando minhas postagens. Meu amigo nerd arrumou tudo ... Bjs

    ResponderExcluir