sábado, 11 de dezembro de 2010

Cotidiano - por Rosalva Rocha

Meus amigos e suas dicas ...



Se há algo, prá mim, que Deus criou com maestria foram os amigos.
Amigos verdadeiros, “permanentes”, mesmo que distantes no meu dia-a-dia.
Amigos que se pode chamar de amigo pelo simples fato de acompanharem a minha vidas na rua paralela mas que, quando preciso, encontram-se comigo no próximo cruzamento.
Tenho amigos de todos os tipos e cores: carrancudos, sorridentes, perspicazes, inteligentes, bem humorados e bons de coração. Uma verdadeira fauna!
E o mais interessante é que existe uma determinada afinidade com cada um deles. Cada um representa algo que gosto, com o qual gosto de conversar, de trocar e até mesmo de brigar.
Pois bem, neste espaço falarei sobre os meus amigos cinéfilos.
Já fui uma cinéfila inveterada nos “bons tempos da brilhantina”, quando, chegar em casa à 1 hora da manhã após ter assistido à uma pré-estréia de um bom filme, era o “prazer dos prazeres”. Obviamente que em cinemas de beira de calçada em Porto Alegre, pois os shoppings ainda não abrigavam as confortáveis salas que abrigam hoje, ou melhor, nem havia shoppings.
Mas esse tempo passou, como tudo passa na vida. O meu amigo daquelas noites intermináveis se enveredou para outros cantos e atualmente somente conversamos algumas besteiras gostosas e falamos de trabalho. Cinema? Nunca mais!
Com o passar dos anos e a vida aflorando com menos tempo, acabei ficando seletiva demais nesse quesito e, atualmente, somente vou ao cinema ou retiro um filme em uma locadora se o mesmo tiver sido indicado por um dos meus amigos cinéfilos.
E não é que sempre dá certo?
Em um dia desses eu passei um e-mail para uma amiga paulista somente com as seguintes palavras: “Oi! Uma boa dica de filme por favor”. E a resposta veio como um raio: “SONHO POSSÍVEL”. Bingo!
Há poucas semanas atrás, conversando com outro amigo pelo MSN, fui literalmente interrompida na conversa com as seguintes palavras “ah ... não deixe de assistir MEU NOME É RADIO”. Bingo novamente!
Sem dúvida, dois filmes maravilhosos, que tratam as limitações e o poder do ser humano em entendê-las de uma forma ímpar.
Só que, na ânsia de assistir aos dois, fiz algo errado. Assisti a 1ª. dica primeiro, o que não deveria ter sido feito. O certo seria assistir, em primeiro lugar, MEU NOME É RÁDIO e, depois sim, SONHO POSSÍVEL.
Garanto que são dois filmes que valem a pena. São filmes que me remontaram o prazer do cinema, o prazer de sair de casa e valher-se do “evento”. Mas, como atualmente essas coisas estão ficando cada vez mais espaçadas fica a dica: Busque-o na locadora, ordene-o como falei, faça uma bacia imensa de pipocas, ajeite-se na melhor poltrona da sua casa e entre prá dentro da tela.
Certamente não te arrependerás!
22/11/10

Um comentário:

  1. Olá Cássia!

    Estou adorando seu blog! Destes dois filmes, já assisti Meu nome é Rádio, muito bom mesmo. O Sonho possível ainda não vi, então creio que estou vendo os filmes na ordem certa. Vou procurar na locadora!

    Quer mais uma sugestão de filme nessa linha? veja Duelo de Titãs, acho que voc~e vai gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir