sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tropeços delirantes

Alguém um dia disse que viver bem ou mal é uma questão de escolha.

E hoje me parece uma noite perfeita pra esse tipo de decisão.

Foi um dia terrível pra mim.

Trabalhei como louca, molhei os pés na chuva.

Comi demais. E também tomei muito café.

Não teve sol e, apesar de ser setembro, fez muito frio.

A sombrinha estragou e meu saldo ficou negativo.

E estou pensando se vivo bem ou se vivo mal.

Se me resta alguma escolha.

E percebi que não.

No país do jeitinho, dos espertos e da sacanagem, não tenho escolha.

Só posso ser feliz.

Sou obrigada a viver bem.

Ou não viver, e só.

E como tenho tempo de sobra, pois não durmo enquanto penso em tudo isso, resolvi reler e repensar o que escrevi acima, agora do ponto de vista de uma brasileira de verdade:

Quem além de mim, apesar de ralar muito, tem verdadeiros amigos no trabalho, pode tomar chimarrão detonando um ‘rappa’ nos fones, e ser considerado excêntrico?

Quantos sentem prazer em estender um pouco a caminhada num dia de chuva só pra depois tomar um banho bem quente?

Além disso, toda vez que tomo um cafezinho com um pedacinho de chocolate meio-amargo, também tomo água, o que me mantém um mignonzinho doce e hidratado.

Aproveitei o dia de frio pra estrear um casaquinho comprado no final de agosto, quando fez calor. Ah, e como não tinha sol, relaxei no protetor solar e saí de cara lavada.

Como se não bastasse, ainda comprei uma sombrinha rosa tão desvairada quanto este post.

Enfim, arrumei um jeitinho esperto e sacana de nunca perder desse baita sorriso que trago comigo.

E o dinheiro? Bem, tudo tem um preço. De bolsos cheios talvez não sobrasse lugar pro amor e a poesia.

- Cássia -

2 comentários:

  1. Ufa minha filha! Por favor, comece a guardar os teus posts para o teu 1o. livro ... (se é que ainda não tens ...). Isto não é uma sugestão apenas ... ela vem carregada de uma dose um tanto imperativa!!! Não se perca no meio das letras ... Os textos são muito bons. Bjs, Rosalva

    ResponderExcluir
  2. hahaha. obrigada.
    a produção tá mesmo intensa.
    to guardando umas coisinhas inéditas pra um projeto futuro que espero próximo.
    mas vocês, meus ilustres parceiros, tem q continuar mandando seus textos, hein?
    isso também é uma ordem!

    ResponderExcluir