terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tropeços insones

Tem um hábito que gostaria de incorporar à rotina: dormir cedo. Não precisava ser assim como 'dormir com as galinhas', mas poderia ser antes que elas começassem a cantar de novo - aqui no interior, elas dão uma canja lá pela meia-noite.
Chego cedo do trabalho e gostaria de tomar um banho, beliscar uma fruta, tomar um chá. Talvez ler um pouco e me recolher.
Mas que?
De chegada, tem as cachorras, as orquídeas, e a água pro chimarrão (também tem a casa por limpar e a roupa por lavar que ninguém merece e não é nada inspirador).
Depois de umas cuias, tem a peregrinação pela vizinhança - Mercedes, Josete, Ramiro, não necessariamente nesta ordem. Daí eu com certeza já perdi o horário das galinhas, que não me servem mesmo de parâmetro.
Na volta pra casa, mais um mate, uma volta pela bagunça da casa, pelo menos pra não pesar na consciência e me vou (ou venho) pro computador, de prato na mão. Se eu fosse descrever o tempo que passo on-line, este post não teria fim.
Enquanto navego, leio jornais, blogs e por aí se vai, assisto tv, ouço música, costuro e atendo minhas filhas de coleira. Isso normalmente, porque tem uns extras e muita alteração na programação caseira. E ainda tem a rua.
Num intervalo entre o Samba na Gamboa, o TV Cine e o Profissão Repórter, pra estabelecer a linha do tempo com um exemplo de terça-feira, tomo banho.
Oito cremes, fio dental e escova de dentes depois, volto pro computador, pra encerrar a noite.
Ah, a hora de dormir: após umas 30 a 100 páginas, o sono vem.
Apago a luz e religo a tv pra criar o clima ideal e não ficar com vontade de escrever. Dificilmente funciona.
E quando os olhos ficam pesados demais até pra enxergar as lembranças, agradeço a Deus por esta energia que nunca me falta, pois não saberia viver outra vida.
E vocês que aguentem, porque eu nunca fui lá de bons hábitos, mesmo...
- Cássia -

2 comentários:

  1. Bons hábitos???? O que eles nos trazem???? Sinceramente? não sei! Passei a vida inteira coberta de bons hábitos e hoje, passando pelo meio século, chego à conclusão de que eles não me levaram a muitos lugares. Quisera retornar o tempo e desfazer alguns hábitos, algumas obrigações que me paralisaram tanto e congelaram muitas vontades que hoje, mesmo refeita, são difíceis de retornarem. E viva os maus hábitos! Afinal, o que realmente vale a pena? (sorry, somente um momento de "descarrego", já que o post me levou a ele). Rosalva

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. vale a pena ser o que se é.
    de bom, que se cultive bom caráter, amizade e amor no coração. de resto, são conceitos obsoletos, ainda que amplamente cultivados.
    tempos modernos...vai entender.

    ResponderExcluir