sábado, 12 de setembro de 2009

Tropeços solitários

Em noites de sábado, quando fico em casa, sozinha, ao invés de estar com amigos, me pergunto se não estarei perdendo grandes momentos. Talvez.

Mas mais importante do que essa resposta, hoje, é não dar a ela mais importância do que merece. Não poderia estar num lugar e aproveitar com a cabeça em outro. E gosto de verdade de estar em casa nos sábados à noite. Gosto de acordar descansada no domingo, ainda que durma tarde. De acordar cedo pra matear no jardim e pensar nas questões que me atormentam os sábados à noite.

E achar graça, afinal de contas.

Melhor rir do que não posso compreender do que castigar a alma com mistérios e culpas inúteis.

Talvez eu perca os melhores sábados. Mas tenho deliciosas noites de solidão.

Como esta, em que me dedico a escrever um conto sobre o desencontro, prum livro que talvez nunca publique. Sem culpa e sem mistérios. Será como tiver que ser.

- Cássia -

2 comentários:

  1. Às vezes, e quase a maioria delas, é melhor a "solidão". Sabe aquele velho ditado..."antes dó do q mal acompanhado"! Pois é minha amiga, só fica soznho quem se agüenta! A melhor maneira de aproveitar a vida é viver em paz e dedicação naquilo que se acredita. O resto...vem por acréscimo! Boa sorte p vc e continue o exercício de escrever, muitas vezes um livro é a melhor companhia. Ele não trai e nem fica obsoleto rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É, a solidão tem mesmo suas delícias...

    ResponderExcluir