quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Conto a quatro mãos - Capítulo 4

Capítulo 4 - Cássia

Ficou ainda algum tempo digerindo os acontecimentos. Manoel arrumando as coisas dela, e ele como um coadjuvante na própria vida, permitindo que circulasse pela casa, a casa que compraram no momento mais feliz de seu casamento - ou pelo menos ele pensava que fosse. Aquele estranho devassava suas melhores lembranças.

De repente, chamou Manoel e disse que bastava: fosse embora com o que havia juntado, e ela que viesse para buscar o resto, ou deixasse mesmo por ali. Ele trataria de jogar tudo fora. Despeito.

- Pega leve, Ciro. Ela está tão abalada quanto tu. Por isso não veio.

- Não importa. Chega. Vai embora.

Saiu e ele tornou a olhar a aliança no chão. Que piada. Ele era uma piada. Como poderia enfrentá-la, mostrar-se forte na frente dela, se mal conseguiu encarar Manoel?

Estava cada vez mais arrasado. Aquele dia cinzento pesava em seu peito. A chuva era cada vez mais forte. Sentia cada minuto passar.

Abalada, ela? Que nada. Sabia que ela havia pensado muito antes de tomar essa decisão, e não mudaria de idéia.

Ligou para o escritório e disse que não estava se sentindo bem. Talvez só aparecesse no outro dia. Que cancelassem qualquer reunião e resolvessem qualquer coisa sem ele. Mas não o importunassem.

Além de tudo o que estava passando, teria que enfrentar os outros. As perguntas, opiniões e o pior, a piedade dos outros. Não estava pronto.

Sem pensar, juntou a aliança e colocou-a de volta no dedo.

Lembrou do dia em que se conheceram, em como tudo começou. As primeiras saídas, o rápido namoro e o casamento. E agora estava terminado.

Tornou a olhar para a mão esquerda, a aliança novamente encaixada na marca feita durante esse anos, como se nunca tivesse saído dali. Como se tudo estivesse como ele sempre pensou que seria.

E novamente as lágrimas brotaram, com raiva, com dor, com toda a desilusão que ele nunca imaginara possível.

Atirou-se no sofá e dormiu, ainda aos soluços.

(não perca a continuação desta história - serão no máximo dez capítulos, talvez menos..o que será do cara da aliança?? - Silvano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário