domingo, 22 de novembro de 2009

Conto a quatro mãos - capítulo 9

CAPÍTULO 09: Silvano

Naquela noite ele chamou Carol para uma conversa. Ela chegou meio constrangida, reticente. Parece que nem queria entrar no apartamento. Uma das primeiras coisas que falou foi:

- Posso pegar a aliança?

Ele, quieto, botou a mão no bolso e lhe entregou a aliança. Ela pegou nervosamente e guardou.

- Carol, quero te dizer uma coisa. Talvez a gente possa recomeçar, sei lá, replanejar...

- Ai, não começa, por favor. Já falamos disso tantas vezes.

- Calma, calma, eu posso mudar desta vez.

- Ninguém muda, Ciro. Ninguém muda - ela sentenciou.

Baixou um silêncio entre os dois. O coração de Ciro apertava, ele como que sentia uma fria lâmina penetrando-lhe o peito. A cada frase, cada palavra dura dela, a fio da lâmina adentrava mais e mais seu coração. Ele tentava respirar, mas ela mantinha a dor ali, cravada em seu sentimento.

Enfim - pensou ele - talvez isso tenha mesmo acabado.

- Era só isso que você queria, a aliança? - ele disse.

- Acho que sim. Depois com calma eu venho buscar o resto das minhas coisas.

Ciro respirou fundo e mudou o tom de voz:

- Eu sei de uma coisa....não é só o seu curso na Alemanha..

- Como assim? - Carol meio que assustada.

- Eu li um torpedo no seu celular um dia que você estava no banho...eu sei que há outra pessoa.

A mulher gelou, não esperava por aquilo.

Ciro estendeu a mão e disse:

- Me devolve a aliança! AGORA! - gritou.

Ana Carolina gelou a deu um passo atrás. Viu a fúria nos olhos do seu marido. Viu a dor. Viu tanta coisa. Só não via saída para aquela situação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário