sábado, 21 de novembro de 2009

Conto a quatro mãos - capítulo 8

CAPÍTULO 08- Cássia:

Mas então Manoel estava vivo! Não podia ser real. Talvez estivesse dormindo. Talvez fosse acordar ainda no domingo de manhã. Aquilo tudo poderia ser apenas um pesadelo: Carol andando de um lado para o outro no quarto, contando que havia decidido ir pra Alemanha. Já havia assinado o contrato e tudo! Três anos morando na Alemanha. E o marido por quem ela se dizia tão apaixonada, era o último a saber! Mas não, definitivamente estava acordado, totalmente acordado. E afinal, não tinha sido o último a saber. Ela havia implorado para que ele pensasse a respeito desde o dia que recebeu o convite da faculdade. Mas ele nem cogitou sair do país, nem por um único instante.

Agora pagava o preço. No fundo ele achava que ela não teria coragem. Sabia que era a chance de sua vida, mas achava que ela desistiria de tudo pelo amor dos dois. Estava enganado. E o Manoel. Aquele veado do Manoel. Foi ele quem indicou Ana Carolina. Fez campanha pra que ela fosse aceita. Veado desgraçado. E ainda por cima estava vivo. Bem, ele iria contar que Ciro não tinha nada a ver com o roubo, o tiro, o que quer que fosse. Pelo menos Ciro achava que não tinha. Lembrou do filme. Que filme idiota... Que pensamentos sem sentido. Estava cansado. Pensou em Carol. Sua Carol. Ontem chorava se despedindo, e hoje já estava pedindo a aliança de volta. A aliança! Presa de novo no dedo, e agora Ana Carolina pedira de volta. Foi novamente para o banheiro, abriu a torneira, fez espuma com o sabão. Tudo de novo! E por culpa dele. Agora podia admitir para si mesmo que a culpa era dele. Sabia que era o grande sonho de Carol. E que depois que ela houvesse se decidido, não mudaria de idéia.

E ele, o que ele fez? Nada. Foi arrogante e pretensioso. Poderia muito bem tirar umas férias prolongadas do escritório, redistribuir o serviço, passar um ano só com ela, a lua-de-mel que nunca tiveram. Trabalhou a vida toda no escritório do pai, ele e os dois irmãos. Agora, tinha a chance de curtir a vida ao lado da mulher que ele amava tanto, e só pensou em dizer não, em ser mais forte, testar os sentimentos dela. Se tivesse outra chance, faria tudo diferente. Mas era tarde demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário