sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Conto a quatro mãos - Capítulo 5

Capítulo 5 - Silvano

O som de uma furadeira o acordou no meio da tarde. O vizinho devia estar pendurando alguma coisa na parede. Levantou e rapidamente apalpou a aliança, no seu eterno lugar, ali no seu dedo. Sim - pensou ele - ainda tenho a aliança.

Bateram na sua porta. Levantou meio grogue e foi atender. Um policial o surpreendeu perguntando se conhecia um Manoel, mostrando a identidade daquele que saíra dali horas antes.

- Claro, claro que conheço. Ele esteve aqui mais cedo. Por quê?

- Pois saiba que balearam o tal Manoel aqui na frente do seu prédio. E o porteiro viu ele saindo daqui. E tem outra coisa. A arma do crime está no seu nome. Teremos que conversar.

Era só o que faltava. A ruptura, a visita de Manoel, a chuva, a segunda-feira, a furadeira do vizinho e agora, para completar, um policial o acusando de assassinato. Meu Deus - pensou Ciro atordoado - o que mais me pode acontecer?

O telefone tocou, ele pediu licença ao policial e atendeu. Do outro lado da linha.....

2 comentários:

  1. Eu estou certa de que este blog será um dia reconhecido pela criatividade até mesmo pela mídia ... Tudo é muito bom, muito gostoso de ler ... e tem "encanto". O conto (novela) está demais. Cfe. já escreví para o Silvano, o Manoel Carlos que se cuide. Rosalva

    ResponderExcluir
  2. Uiii. Se eu sobreviver a esse desafio do Silvano.... Que loucura...
    Aguardem os próximos capítulos...

    ResponderExcluir