sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Capítulos da Josi - Dificuldades da Vida

De vez em quando passamos por umas turbulências, daquelas que até pra escrever umas coisinhas no blog emprestado fica difícil. Mas a sorte é que sobrevivemos, pra contar saudosos ou não, o formato que tinham as nuvenzinhas negras.

O bom de passar por isso é saber que nunca estamos sozinhos e que a nossa nova experiência não é novidade pra muita gente.

A verdade é que entre uma turbulência e outra (até durante elas) tem uma vida muito legal que nos passa despercebida. Aí sempre justificamos dizendo que não temos tempo pra nada... mentira, somos capazes de inventar o nosso tempo, o que não temos é o hábito de fazer alguma coisa além da nossa rotina.

Prova disso é assistirmos, indignados, as informações sobre o que os políticos fazem com o nosso dinheiro e ninguém move um músculo mais do que o necessário para trocar de canal no controle remoto. Inclusive eu, que sempre penso: mas o que uma pobre mortal de Porto Alegre, criada em São José do Norte, coração em Santo Antonio da Patrulha e residente em Santa Maria (ufa) pode fazer?

E é por isso que os problemas que passamos ficam maiores do que são. Nós nunca temos experiências em coisas ruins, pois nunca nos movimentamos para participar dos problemas dos outros.

Não existe culpa de ninguém, nós só estamos vivendo como estamos acostumados. Sempre correndo e mentindo que nunca, nunca temos tempo pra mais nada. Cada um com os seus problemas, mais do que suficientes.

A melhor forma de passar pelos obstáculos da vida eu li num e-mail que recebi há algum tempo:

“Quando alguém te jogar uma pedra, junte-a; e suba o mais alto que puderes. Lá de cima, com uma boa visão, aí sim, devolva-a na cabeça do infeliz que te jogou primeiro”.

Óbvio, autoria desconhecida!

- Josiane Souza Borges -


Um comentário:

  1. Gosto e me delicio muito com o que escreves Josi, muito embora não a conheça. Este texto me remontou à algumas situações muito próximas e me fez um bem enorme. Aprendí com a pedra neste momento e, para te ser franca, sem saber se concordo ou não! Abraços e continue escrevendo ... Rosalva

    ResponderExcluir